Aguarde, carregando...

Notícias

"Avisa" - Sucesso do Falamansa ganha nova releitura em Lo-Fi, através do músico Levez

A proposta do músico é lançar um álbum dedicado ao formato Lo-Fi, com o título de "Eu tô bem", o projeto trará releituras de clássicos nacionais, além de algumas músicas autorais, essa roupagem traz um ar mais jovem para as músicas.

Alcides Santos 16/10/2020 12h50

"Avisa" - Sucesso do Falamansa ganha nova releitura em Lo-Fi, através do músico Levez

Um dos grandes sucessos da trajetória musical da banda de forró universitário, Falamansa, a música "Avisa", acaba de ganhar uma releitura no estilo Lo-Fi.

O responsável pelo projeto é o jovem músico, Levez, que com apenas 23 anos, acumula diversas funções no meio artístico, como: cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista, já trabalhou com grandes nomes da música nacional e hoje se dedica a sua própria produtora (Zartz).

A proposta do músico é lançar um álbum dedicado ao formato Lo-Fi, com o título de "Eu tô bem", o projeto trará releituras de clássicos nacionais, além de algumas músicas autorais, essa roupagem traz um ar mais jovem para as músicas, além de mantém a mensagem e a essência destes clássicos.

Mas, o que é Lo-Fi???
Pra quem não conhece, Lo-Fi significa “Low fidelity” ou baixa fidelidade em português, esse termo foi criado pelo DJ William Berger, ele tinha um programa na rádio nos anos 80 que era específico para músicas “caseiras”.

O termo está ligado as produções de baixo orçamento, caseiras, feitas em estúdios pequenos, geralmente, limitado à qualidade da gravação. Muitas vezes, recorre a truques que deixam a obra mais interessante, como o uso de gravadores de fita cassete, instrumentos musicais "de brinquedo", por vezes até meio desafinados (como se fossem tocados de vitrolas antigas e descalibradas) e geradores de efeitos, chiados e simuladores de agulha de toca-discos.

A primeira faixa do projeto já foi lançada, a canção "Avisa" da Banda Falamansa, pode ser conferida através player abaixo.

O álbum estará disponível em breve, em sua totalidade nas principais plataformas de streaming.