Aguarde, carregando...

Colunas

Baby Som X Banda Calypso – “Tchau pra Você”

Em sua nova atualização, o quadro “Primeira e Segunda Versão”, destaca uma canção que invadiu as paradas de sucessos através da Banda Calypso, obtendo projeção nacional e presença cativa em diversos programas de TV

Redação DF 28/04/2014 20h23

Baby Som X Banda Calypso – “Tchau pra Você”

Em sua nova atualização, o quadro “Primeira e Segunda Versão”, destaca uma canção que invadiu as paradas de sucessos através da Banda Calypso, obtendo projeção nacional e presença cativa em diversos programas de TV.

Estamos falando da faixa “Tchau pra Você”, que se tornou conhecida através da interpretação da cantora Joelma Mendes, porém foi no forró que a famosa canção ganhou a sua gravação original ou seja, é o que podemos constatar como a primeira versão. Considerado um dos maiores sucessos da carreira da Banda Calypso, a canção “Tchau pra Você”, composta pelos renomados autores: Edu Luppa e Beto Caju, conquistou os fãs da banda paraense desde o seu lançamento.

Lançado no ano de 2005, o oitavo CD da Banda Calypso, é tido como um dos mais bem sucedidos da trajetória musical do grupo, o álbum ultrapassou a expressiva vendagem de 1 milhão e 800 mil cópias, emplacando inúmeros sucessos, dentre eles, “Tchau pra Você”, que é a faixa que abre o disco. Ouça com o Diário, a canção “Tchau pra Você”, sucesso da Banda Calypso, presente em seu oitavo CD:

O sucesso “Tchau pra Você”, se tornou conhecida através da Banda Calypso, porém foi no forró que a faixa ganhou sua primeira gravação, através do Forrozão Baby Som no ano de 2004, um ano antes da Calypso consagrar a canção.  Interpretada pelo sanfoneiro e cantor Carlinhos Baby, a canção faz parte do décimo CD lançado pelo “Forrozão Quente & Arrochado”, curiosamente a faixa foi gravada originalmente com um outro título, “Quatro pedras na mão” subtítulo “Good Bye”.

A música passou despercebida pelo movimento forrozeiro, alcançando mais êxito através da regravação da Banda Calypso. Acompanhem agora a gravação original da canção “Tchau pra Você” com o Forrozão Baby Som ou melhor “Quatro pedras na mão (Good Bye)”.