Aguarde, carregando...
O cantor escolheu a capital paraibana para registrar seu novo projeto, que marca o início das comemorações dos seus 30 anos de carreira artística
Redação DF 23/07/2019 07h50
Quem esteve no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, no último sábado (13), custou a reconhecer o local. O ginásio da agremiação foi completamente transformado para sediar a gravação do DVD “Amor Que Não Para”, do Batista Lima.
O cantor escolheu a capital paraibana para registrar seu novo projeto, que marca o início das comemorações dos seus 30 anos de carreira artística. Fãs paraibanos e de diversos estados do País marcaram presença no evento.
A noite de festa começou em grande estilo, com show de Eliane, a “rainha do forró”. Logo em seguida, Batista e sua banda subiram no palco especialmente montado para a gravação, e embalaram os forrozeiros de plantão por quase duas horas de apresentação.
Em carreira solo há cinco anos, o cantor abriu o show com seu mais novo sucesso, “Judia”. A canção figura entre as faixas do projeto, ao lado de “Dia 26” e “Meu Nome”.
Mas como o momento era para celebrar três décadas de história, o repertório também fez uma viagem no tempo, a fim de resgatar músicas que marcaram gerações, gravadas por Batista durante seus 22 anos à frente dos vocais da banda Limão com Mel. “Toma Conta de Mim”, “Vivendo de Solidão”, “Um Sonho de Amor” e “Tome Amor” foram alguns dos hits relembrados na setlist.
MEGAESTRUTURA
Para uma comemoração especial, também foi preparada uma produção à altura. Com o apoio de uma equipe de aproximadamente cem profissionais atuando nos bastidores, Batista levou ao Cabo Branco uma estrutura inédita e impactante. A megaestrutura do palco – que possuía 45 metros só de boca de cena - foi uma atração à parte, deixando muita gente impressionada.
Para dar vida à concepção cenográfica desenvolvida por Erisson Raulino, da Carga Criativa, utilizaram mais de 200 metros de stripleds e painéis de alta definição. Tudo foi minuciosamente desenhado com elementos e tecnologias que faziam um passeio pelos 30 anos de carreira do artista: para remeter ao passado do cantor, foram usados 120 metros de stripleds de baixa resolução; e para referenciar o futuro, mais 165 metros de LED de altíssima definição, o que há de mais moderno no showbiz. Os equipamentos de iluminação somavam, no total, 15 toneladas.
VÍDEO
A captação das imagens que vão compor o DVD ficou por conta da Imaginar Filmes, sediada em Fortaleza. Levando a assinatura de Kelson Veras na direção, as gravações aconteceram com câmeras de última geração, todas com resolução 4K. A direção de fotografia foi de Marcelo Venâncio, sócio da Imaginar.
Tanto zelo acabou prontamente correspondido pelo público, que encheu o ginásio do clube, cantando e vibrando a cada canção.
Claramente realizado com tudo o que viveu naquela noite, Batista Lima usou as redes sociais para fazer um agradecimento emocionado. “Tudo o que proporcionei foi uma retribuição sem medidas pelo carinho aos fãs paraibanos. Foi lindo e inesquecível esse encontro especial”, disse. A previsão é que o DVD já comece a ser divulgado em agosto.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: André Luframaia