Aguarde, carregando...

Notícias

Farra das Antigas o novo projeto musical de Joelma Rios e Lucinha Owens

Um novo projeto musical acaba de surgir no cenário forrozeiro, trata-se da Banda Farra das Antigas, que é composta pelas veteranas cantoras: Joelma Rios e Lucinha Owens

Redação DF 06/05/2016 09h42

Farra das Antigas o novo projeto musical de Joelma Rios e Lucinha Owens

Um novo projeto musical acaba de surgir no cenário forrozeiro, trata-se da Banda Farra das Antigas, que é composta pelas veteranas cantoras: Joelma Rios e Lucinha Owens.

Possuidoras de uma extensa trajetória musical, tanto Joelma, quanto Lucinha ganharam projeção no mercado nos áureos tempos do forró estilizado, dois grandes nomes do nosso movimento, que se unem agora para construir uma nova história.

Joelma alcançou destaque através do Forró Caviar com Rapadura, onde emplacou inúmeros sucessos como: "Meu Novo Amor", "Abra o Jogo" e "Me Seduz", além de acumular passagens por outras bandas de renome e também deixar a sua marca, como por exemplo: Forró Maior, Café Coado, Unidos do Forró e Canários do Reino.

Já Lucinha projetou o seu nome através do Forró Mel com Terra, a artista é responsável por imortalizar diversas canções, que atualmente são consideradas verdadeiros clássicos, como: "Eu Você e Amor", "Como te Queria", "Fica Comigo", "Confissões" e "Tarde Demais".

O foco principal do projeto Farra das Antigas é a vertente “Forró das Antigas”, porém com uma pegada moderna, aliada a experiência e bagagem musical das cantoras, representado através do slogan: "Ontem, Hoje e Sempre!", que foi escolhido para massificar ainda mais esse objetivo. 

A ideia de montar a banda, surgiu depois que as cantoras participaram dos Especiais Acústicos promovidos pela Imaginar Filmes, através de um grupo de WhatsApp foi criando força principalmente pelo incetivo da personagem humorístico das redes sociais, Xumyhara, que batizou o nome da banda. 

Surgia então a Farra das Antigas, banda que une duas das melhores vozes femininas dos anos 90, Joelma Rios e Lucinha Owens, com o objetivo de resgatar canções que marcaram o nosso movimento forrozeiro, tendo no seu repertório e nas interpretações das cantoras, o seu principal diferencial.

O primeiro CD promocional da Farra das Antigas, está em fase de produção, o álbum será gravado no Stúdio Som Legal e terá a produção musical do renomado Natinho da Ginga e Possidônio Júnior, que juntos darão a "pegada" da banda. 

Além de sucessos consagrados da discografia das cantoras, o CD contará também com composições inéditas de: Renato Moreno, César Salles e Lucy Hellen, Alcides Santos, Noésio Rodrigues, Vanessa Oliveira e da própria Lucinha Owens.

Vale lembrar que, o ensaio fotográfico foi realizado por Adriano Dias, já o talentoso designer gráfico Winicius Brilhante, é o responsável por todo o projeto gráfico empregado na banda.

Farra das Antigas, tem como objetivo resgatar importantes canções, que marcaram uma geração forrozeira, principalmente as que se destacaram através das interpretações da nova dupla, que juntas possuem grande relevância dentro do nosso movimento. 

Não percam em breve novas informações sobre o projeto, Farra das Antigas.