Aguarde, carregando...
A cantora Joelma Rios é quem ilustra a nova atualização do nosso quadro em homenagem aos 20 anos de lançamento do consagrado CD
Alcides Santos 20/09/2018 07h56
Dando prosseguimento as homenagens relacionadas aos 20 anos de vinte anos de lançamento do CD 'Barraca do Gonzagão', o Diário do Forró apresenta a terceira edição do quadro: "Barraca do Gonzagão - 20 Anos de Sucesso".
Quem ilustra a mais recente atualização, é a cantora Joelma Rios, que fez parte do projeto através do Forró Caviar com Rapadura.
No projeto "Barraca do Gonzagão", Joelma eternizou a canção "Xamêgo", o clássico sucesso do grande mestre Luiz Gonzaga, o nosso "Rei do Baião", ganhou uma nova releitura por meio da talentosa interpretação da veterana cantora, que integra o nosso movimento forrozeiro há muitos anos com significativas passagens pelas mais diversas bandas.
Vale ressaltar, que quem acompanha Joelma Rios neste vídeo, é o lendário sanfoneiro Redondo, idealizador da Banda Som do Norte, outro importante representante do nosso forró, que possui história.
Acompanhem através do player abaixo, o depoimento da cantora em relação ao famoso disco e relembre a clássica "Xamêgo" 20 anos depois:
OBSERVAÇÃO:
De acordo com a norma culta da língua portuguesa, a forma correta de se escrever a palavra "Xamêgo", é com CH e não com X e acentuada como foi utiliza no encarte do CD e adotada pelos autores da canção, Luiz Gonzaga e Miguel Lima, que fizeram uso da "licença poética" na composição do sucesso, portanto a maneira correta é CHAMEGO.
Releia as edições anteriores:
Ana Sol - "Numa sala de reboco"
Iara Pamella - "A volta da Asa Branca"