Aguarde, carregando...

Notícias

Live Especial marca retorno de Kátia Di Tróia ao cenário forrozeiro

A tão esperada live, finalmente acontece hoje, a partir dás 18h, diretamente da cidade de Salgueiro-PE, através do canal oficial da cantora.

Alcides Santos 29/08/2020 11h19

Live Especial marca retorno de Kátia Di Tróia ao cenário forrozeiro

"Vontade doida... de te abraçar de novo..." Em tempos de pandemia e isolamento social, os versos desse clássico forrozeiro nunca foram tão atuais.

A cantora responsável por emplacar esse sucesso, (de autoria do forrozeiro, França), pegou de surpresa, uma legião de fãs e admiradores do seu trabalho, quando optou em deixar a sua carreira na música secular e se dedicar ao segmento Gospel.

Estamos falando da cantora e compositora Kátia Di Tróia, que nunca foi esquecida pelos forrozeiros, mesmo depois de tantos anos de ausência, é lembrada até hoje pelos os seus sucessos, e o legado deixado pela artista, sempre manteve viva a esperança de um possível retorno pelos fãs mais nostálgicos.

A carioca, que marcou época no forró, a partir dos anos 90, se tornou uma das maiores referências femininas do nosso movimento, possuidora de uma invejável discografia e uma vasta experiência musical, deixou uma lacuna desde que se desligou totalmente do forró.

O ano de 2020, está sendo marcado pela pandemia do novo coronavírus, o avanço dos casos do Covid-19 em nosso país, trouxe mudanças significativas em todos os setores da economia, a área artística foi uma das mais atingidas pelo isolamento social, um dos fatores que popularizaram as lives transmitidas pela internet, tornando-as, um verdadeiro sucesso.

Todos os artistas, dos mais variados estilos musicais, aderiram ao novo formato, dentro do nosso movimento forrozeiro tivemos o privilégio de apreciarmos diversos encontros, parcerias e músicos que haviam seguido outros rumos, reunidos novamente no mesmo palco.

Foi com esse pensamento, que surgiu o projeto de realizar uma live especial com a cantora Kátia Di Tróia, visto que, ao longo da sua trajetória musical, a artista não possuía nenhum registro audiovisual oficial do seu trabalho.

Por tudo isso, a ideia de realizar a live e consequentemente, produzir um DVD a partir deste material, surgiu de um grupo de amigos e fãs da cantora da cidade de Salgueiro-PE, região onde a intérprete fez um estrondoso sucesso, ficando conhecida em todo o Sertão Central Pernambucano como o "Furacão do Forró", pela sua energia contagiante no palco.

O convite foi feito e estudado com muita cautela pela cantora, pois firmar um retorno neste momento, teria que ser algo bastante pensando, porém, o projeto foi tomando forma e ganhando proporções incalculáveis e conquistando todos os presentes, inclusive a principal envolvida.

Foram várias semanas planejando a tão esperada live, que finalmente acontece hoje, a partir dás 18h diretamente da cidade de Salgueiro-PE, através do canal oficial da cantora, os fãs terão a oportunidade de reviver grandes sucessos que marcaram época, canções como: “Cigana", "Miragem", “Quem Quiser Meu Coração”, “A Saudade Continua”, "Mistura de Amor", "Pra Viver Eternamente", "Onde Anda Você" e "Vontade Doida", (citada no início desta matéria) são apenas alguns dos inúmeros clássicos que serão recordados nesta noite.

Vale lembrar que, uma faixa inédita está sendo preparada para ser apresentada durante a live, a canção "Ah, se eu fosse você", que já foi lançada pela cantora em uma outra oportunidade, ganhará uma nova releitura com arranjos voltados para o forró.

Após a exibição desta live, grandes novidades em torno desta volta estão sendo preparadas, é apenas o começo de uma nova história.

Recorde com o Diário, alguns dos grandes sucessos do "Furacão do Forró" através desta compilação produzida especialmente para este retorno: