Aguarde, carregando...

Notícias

Projeto "Meninas do Nordeste" exalta a cultura nordestina fazendo música de qualidade

O show "Meninas do Nordeste" faz uma viagem pelo universo da música nordestina, um importante resgate proporcionado pelo trio feminino.

Alcides Santos 17/02/2021 11h13

Projeto "Meninas do Nordeste" exalta a cultura nordestina fazendo música de qualidade

A riqueza cultural do povo nordestino é retratado com louvor no Projeto "Meninas do Nordeste". Encabeçado pelas cantoras cearenses: Dani Campelo, Lenna do Valle e Renata Alves, o show reúne um repertório diversificado, com canções que marcaram a nossa região, principalmente as que foram imortalizadas por consagradas vozes femininas, tais como: Marinês, Cremilda, Elba, Almira Castilho, Mariana Aydar, Rita de Cássia, Lucy Alves, dentre outras.

O show "Meninas do Nordeste" faz uma viagem pelo universo da música nordestina, uma importante reparação histórica da contribuição de grandes mulheres, muitas delas precursoras da música nordestina, que merecem todo o reconhecimento proporcionado pelo trio feminino, que acompanhadas por músicos gabaritados, fazem do show um verdadeiro espetáculo.

Fomentado com recursos da Lei Aldir Blanc, o show tem cerca de 1h30 de duração. Vale lembrar, que a abertura do evento foi feita pela poetisa Tory Teixeira, oriunda da periferia de Fortaleza e ex-aluna da cantora Dani Campelo.

Acompanhem conosco o show completo das "Meninas do Nordeste":

Vale salientar, que este foi o último show do sanfoneiro Beto do Acordeom, a cantora Daniella Campelo fez uma grande homenagem ao renomado músico nas suas redes sociais.

 Projeto