Aguarde, carregando...

Colunas

Renato Moreno - "Safadim"

Ele é um dos principais arrecadadores de direitos autorais do país, o carioca Renato Moreno, que adotou o Nordeste para viver e trabalhar, é o artista que ilustra a nova atualização do quadro “Cantinho do Compositor”

Redação DF 31/08/2015 13h29

Renato Moreno -

Ele é um dos principais arrecadadores de direitos autorais do país, o carioca Renato Moreno, que adotou o Nordeste para viver e trabalhar, é o artista que ilustra a nova atualização do quadro “Cantinho do Compositor”.

São mais de 600 faixas gravadas, sucessos "estourados" pelas mais diversas bandas forrozeiras, além de representantes da música sertaneja e de outros estilos musicais, que fazem do autor um dos principais compositores da atualidade, responsável por emplacar três canções em novelas da Rede Globo de Televisão. 

Dentre as inúmeras músicas consagradas pelo autor, “Safadim”, foi a escolhida por Renato para ser retratada em nosso quadro. Saiba todas as curiosidades e detalhes da faixa que recebeu inúmeras regravações, dentre elas: Casadões do Forró, Forró Real, Wesley Safadão, Frank Aguiar, Henrique e Diego, Calcinha Preta e Aviões do Forró.

Acompanhem conosco em vídeo, o depoimento do compositor sobre a concepção deste grande sucesso destacado: 

Ouça agora a nova versão de "Safadim" com a Banda Aviões do Forró, que integra a trilha sonora da novela Global, "A Regra do Jogo":